sábado, junho 10, 2006

Saiu


Aqui estou sentada no meu sitio predilecto, a pedra da cozinha, acompanhada do cigarro que me corrói os pulmões e sinto-me só...só comigo mesma e embrenhada nos meus pensamentos. Quero que a tua presença se desvaneça com o fumo, mas isso é impossível, infelizmente deixo que os meus pensamentos me dirijam até ti.
Ai noto que nenhum ser humano pode apagar a sua história, ela fica entranhada na pele, nas vísceras...na alma (ainda mais que no corpo). Continuo a observar o fumo no sei total esplendor branco-acinzentado e reparo na janela aberta da cozinha que deixa passar o ar quente da tarde, este abraça-me como se fosse meu irmão, e no fim de contas é mesmo, nele é transportado um cheiro a rosas do jardim a terra seca e a montanha...
Continuo a pensar em ti e de como o teu cheiro é parecido...sim ainda me lembro do teu cheiro, que na realidade sempre quis e sonhei que fosse meu. O cigarro acabou acendo outro para não perder o ritmo, pelo menos vou enchendo os pulmões de fumo, já que não posso encher a cabeça de bons pensamentos...Está um dia lindo hoje e eu dentro da cozinha a vegetar, tenho sempre a possibilidade de telefonar a alguém, mas penso que os outros não merecem o meu mau humor, não seria muito injusto está um dia mesmo bonito.
Preparo um café, talvez me dê energias ou pelo menos mantém-me ocupada, martirizar-me por causa das consequências dos meus actos não vale a pena eu já as conhecia...sou adulta não posso cometer erros isso é-me exigido constantemente.
continuo aqui a sentir-me miserável , nem o café ou o tabaco ajudam o tédio, este sentimento encontra-se em mim há dias...Nisto toca o telefone...ouço uma voz conhecida, familiar...a dizer que sente a minha falta ... digo que não sou companhia para ninguém hoje...a voz insiste...eu sedo.Sai de casa ainda com uma réstia de sol no horizonte, chego e recebo um beijo na testa e sorrisos devido a minha cara entediada. É nesse momento que o meu corpo se inunda de um amor, de um calor e de um carinho tocante e envolvente...e tudo isto nem mesmo o teu cheiro consegue...ai descubro a felicidade...sim aqui no lugar onde está a amizade...

Sem comentários: