sábado, junho 10, 2006

Fim de Tarde

- olá! que andas a fazer por aqui?
- vim tomar café.
- Sozinha?!
- Sim- disse sorrindo- por vezes é muito bom estar sozinha.
Segui-se um dialogo de horas, com grande com grande entusiasmo de ambas as partes, riam á gargalhada juntos...aquela sensação era mesmo agradável. A conversa era tranquilizante e estava a fazer bem aos dois. Veio mais uma água e mais umas histórias, por vezes banais e a conversa fluía.
Ela não sabia porque não lhe tinha dado atenção mais vezes, porque nunca tinha reparado assim muito nele, era bom estarem ali, ao sol do final da tarde, com o céu manchado das cores mais quentes do arco-íris e com o calor emanado pelas pessoas e pelo tempo.
- Bem tenho de ir embora- disse ela enquanto olhava apressadamente para o relógio- já perdi a hora
despediram-se com um beijo...Enquanto caminhava para casa, começou a pensar no que tinha acontecido deparou com um sorriso surgido de repente na sua cara...já não se lembrava da ultima vez que tinha sorrido, achou estranho tinha sido mesmo um final de tarde bem passado. Ele era realmente extremamente interessante, não só pelos olhos ou lábios perfeitos, tinha encontrado nele uma beleza diferente, uma beleza pessoal e única que lhe iluminava a presença, sorriu de novo e respirou fundo...reparou então que o Verão já tinha chegado...
Que pena que tivesse de ser assim e que provavelmente só o veria daqui a meses ou até mesmo anos. A vida por vezes é injusta, pensou, mas tinha passado um momento muito agradável e no fundo era isso que importava...Pena que o seu coração dizia o contrário.

Sem comentários: